Estratégia para integracão das políticas públicas de economia solidária e agricultura familiar, Visão sobre os Centros Públicos de Economia Solidária, Produção Associada ao Turismo como vetor no desenvolvimento regional e Vida Melhor Rural. Esses são alguns dos temas que estarão em debate nestas quarta e quinta-feira (30 e 31), no ‘Encontro de Convergência de Ações das Políticas e Ações da Economia Solidária e da Agricultura Familiar’, no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf).

O objetivo do evento é mobilizar os agentes governamentais e da sociedade civil em torno da articulação de estratégias de assistência técnica para empreendimentos rurais e urbanos, garantindo o diálogo e o encadeamento de fluxos de trabalho. Pretende ainda abrir espaço para a troca de conhecimentos, intercâmbio de informações que levem à construção de um modelo de desenvolvimento justo com o meio ambiente. Haverá diálogos, palestras e debates sobre vários temas de interesses da economia solidária e da agricultura familiar. 

No encerramento do encontro será assinado um termo de cooperação definindo as atribuições e as responsabilidades para cada uma das organizações envolvidas. Participarão do encontro representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), das secretarias estaduais do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Agricultura (Seagri), do Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e Turismo (Setur).

Também da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Associação das Cooperativas de Apoio à Economia Familiar (Ascoob-BA), União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), Movimento de Organização Comunitária (MOC) e do Serviço de Apoio `às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)