Share Button

Foto: Luiz Carrera/SECBA

Famílias dos estudantes da rede estadual de ensino da Bahia em condição de vulnerabilidade socioeconômica receberam, nesta terça-feira (27), o crédito do Programa Bolsa Presença. Considerado um apoio importante em tempos de pandemia, o benefício de R$ 150 por família, que será pago durante seis meses, pode ser utilizado para a compra de produtos como gêneros alimentícios e remédios.

“Estou muito feliz em receber o cartão, pois me encontro desempregada e esse valor vai ser muito útil para usar no supermercado, no açougue e na farmácia”, afirma Milena da Silva Rosário, mãe de estudante da rede pública estadual.

De acordo com o governo da Bahia, a ação alcançará 357 mil estudantes e tem o objetivo de apoiar financeiramente as famílias enquadradas em situação de pobreza ou extrema pobreza, contribuir para evitar o abandono escolar e fortalecer a aprendizagem.

Além de a família estar cadastrada no CadÚnico, as condições para que o aluno receba o auxílio Bolsa Presença são: assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que esteja matriculado, com frequência mínima de 75%; participação do estudante e da sua família nas atividades e avaliações escolares; desenvolvimento do projeto de vida e intervenção social; e manutenção atualizada dos dados cadastrais na unidade escolar e no CadÚnico.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)