Goleiro brilha nos pênaltis, Argentina vence Holanda e está na final contra a Alemanha
Após um empate sem gols, com muita cautela e tensão, Argentina e Holanda fizeram um jogo com pouquíssimas chances de gol e decidiram, nos pênaltis, a segunda vaga da final da Copa do Mundo 2014. Os holandeses bem que se mostraram mais inteiros nos minutos finais do tempo regulamentar e no início do primeiro tempo da prorrogação, mas, aos poucos, os argentinos se encontraram, controlaram a posse de bola e chegaram a criar as melhores chances: a cinco minutos do final, num contra-ataque, Rodrigo Palacio apareceu cara a cara com Cillessen e optou por tentar cabecear por cima do goleiro, que agarrou facilmente. Dois minutos depois, Messi fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Maxi Rodriguez, que não acertou em cheio.
Restava a decisão por pênaltis. Foi a vez do goleiro Sergio Romero brilhar, após defender duas cobranças – de Vlaar e de Sneijder – e levar os argentinos à decisão de um Mundial após 24 anos.
No domingo (13), às 16h, no Maracanã, Argentina e Alemanha se enfrentarão em uma reedição das decisões das Copas de 1986 – quando os argentinos foram campeões – e de 1990 – ano em que os alemães deram o troco.
Redação Notícias de Santaluz