Share Button

Por g1 BA

Governador Jerônimo Rodrigues na Lavagem do Bonfim | Foto: Secom/ Governo do Estado

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta quinta-feira (11), que pretende organizar uma caravana, entre os meses de janeiro e fevereiro, para percorrer 190 municípios em situação de emergência por causa da estiagem na Bahia. Durante sua passagem pela tradicional Lavagem do Bonfim, o líder do Executivo estadual disse que “ações emergenciais estruturantes” serão levadas às cidades.

“Terei uma missão já em janeiro e fevereiro de descer para os municípios, com caravanas, estudando quais são as ações que faremos. Serão ações emergenciais e ações estruturantes, de abertura de aguadas e produção de alimentos”, comentou.

O governador foi um dos líderes políticos a participar do evento que reuniu uma multidão de fiéis nas ruas da Cidade Baixa, em Salvador.

A Lavagem do Bonfim é considerada uma espécie de termômetro político para figuras públicas que aproveitam a data para medir a aceitação do povo nas ruas. Em 2024, ano de eleições municipais, o clima é ainda mais acirrado.

“Esperamos o ano inteiro pelo dia de Senhor do Bonfim, para a caminhada. Aproveitamos muito esse momento para agradecer a Deus o ano que se passou e o que se inicia, mas é também uma largada para as festividades culturais e turísticas de Salvador”, completou o governador.

Deixo o seu comentário

comentário(s)