Homem de 59 anos que morreu com suspeita de coronavírus em Santaluz estava infectado, confirma exame
O resultado do exame do homem de 59 anos que morreu na última segunda-feira (27) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, deu positivo para o novo coronavírus. A prefeitura divulgou uma nota pública com esclarecimentos sobre o caso (confira no fim da matéria).
Uma amostra biológica dele foi analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) e a confirmação para Covid-19 saiu nesta quarta-feira (29).
O paciente, que era hipertenso e tinha histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC), é a sétima morte confirmada por complicações causadas pelo coronavírus na cidade.
O pai do dele, um idoso de 81 anos, também faleceu com suspeita de contaminação pelo vírus, porém o resultado do exame laboratorial feito pelo Lacen ainda é aguardado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os pacientes estavam internados em uma unidade retaguarda para pacientes sintomáticos respiratórios montada pelo município como uma das estratégias de combate da Covid-19. Eles tinham comorbidades e deram entrada com sintomas compatíveis com o diagnóstico de síndrome gripal.
Boletim atualizado
Santaluz registrou nesta quarta-feira 11 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de sete homens de 37, 39, 44, 45, 56, 59 e 72 anos e quatro mulheres de 16, 34, 40 e 59 anos, residentes no centro da cidade (3), nos bairros JK (1) e Loteamento Brasil (2), nos povoados Serra Branca (1), Várzea da Pedra (2) e Algodões (1), além do distrito Pereira (1). Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 202 casos positivos de Covid-19, dos quais 153 pessoas já estão recuperadas da doença. Além disso, mais 17 casos foram descartados nesta quarta-feira. Há ainda 83 suspeitas sendo investigadas.
Notícias de Santaluz