Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM
Do G1 BA
O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida.
“Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé”, relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia.
Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. “Ele trabalha como borracheiro. Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural”, acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado.
Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento.
De acordo com o sargento Tadeu Marques, Geise Lima fazia parte da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, mas atuava na região de Piritiba. O sargento conta que o noivo da PM ainda não voltou ao trabalho. “Ele não teve condições de voltar. Eles estavam juntos naquele dia por coincidência. Geralmente, não trabalhavam juntos”, disse.