Joélcio Martins não comparece à entrevista promovida pela Santa Luz FM
Visando a democratização da informação e contribuição para a construção do pensamento crítico dos cidadãos e cidadãs de Santa Luz, a Associação de Radiodifusão Comunitária Santa Luz FM – 104.9, deu inicio na manhã desta segunda-feira (12), à primeira de duas séries de entrevistas com candidatos a prefeito e prefeita de Santa Luz. A ideia é possibilitar que o eleitorado luzense possa avaliar de forma democrática e com igualdade, as propostas dos/a postulantes ao governo municipal para os próximos quatro anos.
De acordo com critérios e regras definidas em reunião realizada no dia 29 de Agosto, entre a emissora as assessorias dos candidatos Robson Sena pela Coligação: Renova Santa Luz – PT – PCdoB e PHS; Quitéria Carneiro Araújo da Coligação É a vontade do povo – PSD – PP – PDT e Joélcio Martins da Silva da Coligação Renasce a esperança – PMDB – PRB – PPS – DEM – PSB e PV.
Por volta das 09 horas e 54 minutos da manhã de hoje, quando tudo estava aparentemente pronto a entrevista, a rádio recebeu do candidato Joélcio Martins (PMDB) uma nota informando a sua ausência.
Diante da ausência do candidato, a rádio manteve a sua programação voltada para o tema, conforme determinam as regras e critérios e assim o tratamento será para todos os candidatos e coligações.
Ainda conforme o calendário de entrevistas para estra primeira série está o seguinte:
13/09 – Quitéria Carneiro Araújo PSD – COLIGAÇÃO ÉA VONTADE DO POVO.
De acordo com a assessoria do Departamento de Jornalismo da Santa Luz FM, a candidata não deverá comparecer também para a entrevista, visto que esta não oficializou a sua participação, 48 horas antes da realização da entrevista. Ainda de acordo com a assessoria da rádio os procedimentos serão os mesmos adotados na manhã de hoje com a ausência
14/09– Robson da Silva Sena – PT – COLIGAÇÃO RENOVA SANTA LUZ.
Para o radialista, Diretor Executivo e assessor do Departamento de Jornalismo da Santa Luz FM Edisvânio Nascimento esse é mais um momento em que a rádio proporciona aos candidatos e ao eleitorado luzense, uma grande oportunidade. De acordo com ele, essa é a oportunidade dos candidatos debaterem e apresentarem suas propostas para os próximos 4 anos no município e para o eleitorado avaliar melhor o que pensa cada candidato.
“Esperamos que possamos ter as duas séries de entrevistas e o debate de alto nível e que de fato os candidatos possam aproveitar bem os seus tempos de fala para apresentarem as suas propostas. Em 2012, pudemos viver uma grande festa da democracia, quando na oportunidade, todos os candidatos participaram tanto das duas sabatinas, quanto dos dois debates”. Nascimento concluiu dizendo que “nossa parte estamos fazendo e iremos continuar com todo amor e carinho. Nosso esforço será concentrado em fazer o melhor possível nestes eventos para que eles aconteçam à altura da grandeza de Santa Luz e que ao final tanto candidatos quanto eleitores saiam vitoriosos”.
Redação da Rádio Comunitária Santa Luz FM