Juíza aceita recurso e confirma candidatura de Alberto Magno para vice-prefeito de Santaluz; Joélcio continua barrado
A juíza eleitoral Lisiane Sousa Alves Duarte confirmou a candidatura de Alberto Magno de Jesus Silva, do partido DC (Democracia Cristã), ao cargo de vice-prefeito de Santaluz. A magistrada havia negado o pedido de registro de candidatura por ausência de documentos exigidos pela legislação. Com a nova decisão, concedida no início da tarde desta segunda-feira (19), o candidato está apto a continuar a campanha ao lado do companheiro de chapa, Jorge França, do mesmo partido.
Lei da Ficha Limpa barra Joélcio Martins
A juíza eleitoral de Santaluz também negou o pedido de registro de candidatura de Joélcio Martins da Silva (MDB) ao cargo de vice-prefeito da cidade. A magistrada acatou ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, sob alegação de que o mdebista teve suas contas relativas ao exercício do mandato de prefeito do município rejeitadas.
Recentemente, Joélcio teve seu nome divulgado na lista de gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relações utilizadas pela Justiça Eleitoral para declarar a inelegibilidade de possíveis candidatos com histórico de mau uso do dinheiro público. Além disso, o ex-prefeito já foi condenado por desvios de recursos públicos pelo TCU, TRF da 1ª região e responde por ações de improbidade administrativa na comarca de Santaluz.
Notícias de Santaluz