Micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Santaluz tomba na BR-324 e deixa passageiros feridos
Um Micro-ônibus que estava à serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz tombou no início da noite desta segunda-feira (28) no Km 543 da BR-324, na cidade de Amélia Rodrigues, localizada na Região Metropolitana de Feira de Santana. De acordo com informações preliminares, estavam sendo transportados vinte pacientes, todos de Santaluz, além do motorista. Os passageiros relataram que foi tudo muito rápido e não souberam dizer qual seria a causa do acidente, pois a maioria estava dormindo durante a viagem. Eles retornavam de Salvador. Segundo informações da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia, a chuva teria feito com que o motorista perdesse a direção do veículo, que tombou e caiu em cima de um veículo Ford Ka. As vítimas do carro de passeio ficaram presas nas ferragens. A quantidade de feridos ainda não foi confirmada. A Secretaria de Saúde de Santaluz informou que uma equipe foi imediatamente mobilizada para dar apoio as vítimas, que estão sendo encaminhadas para o Hospital Dr. Pedro Américo de Brito, em Amélia Rodrigues, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e para o Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana, e da Via Bahia estão realizando o resgate. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local. Nenhum óbito foi confirmado até o momento.
De acordo com informações atualizadas, oito pessoas permanecem sendo atendidas no Hospital Geral Clériston Andrade, enquanto uma criança segue no Hospital Estadual da Criança. Nenhuma delas está em estado grave. Doze vítimas já foram atendidas e liberadas, e deverão retornar à Santaluz ainda nesta segunda, em veículo cedido pela Secretaria de Saúde do município.
Redação Notícias de Santaluz
*Atualizado em 28.04.14 – às 22h18
DEUS AJUDE QUE NAO HAJA GRAVIDADE COM OS PASSAGEIROS
Não deve ter sido por falta de aviso. Esse mesmo motorista vive correndo e nao lembra que transporta vidas. Reclamaçãoes foram muitas e a secretaria de saúde nunca tomou providências.
Correm muito mesmo por várias vezes estou viajando e os carros da saúde passam em alta velocidade é preciso mais atenção e reclamação, pois são várias vidas nas idas e vindas.
Verdade esse motorista corre demais e várias vezes os pacientes reclamavam e ninguém fez nada. Acidentes podem acontecer com qual quer pessoa mas esse ai era demais na carreira até parece que tava disputando corrida.
acidente acontece agora vao culpa o motorista
Não é culpar motoristas e sim mais atenção nas estradas, acidentes acontecem a todo instante, mas responsabilidade sempre evita dentro do controle e atenção, tudo pode acontecer, não custa nada ouvir quando alguém sempre fala pque o perigo já existe;
jesus proteja eles q voltem todos bem.tem gente q nem tava no carro e quem tava a maioria tava dormindo agora coloca culpa nos outros .si nao fosse os motorista quero sabe quem ia leva os pacientes. sabe de nada inocentes
Por que vcs ao inves de criticar o motorista não coloca o joelho no chão e vai pedi proteção a Deus, para que nada aconteça com as vitimas.
As pessoas nem sabe a causa do acidente e ja culpa o motorisra. Será também que ele tem um tempo pra descansar em salvador, pq ele sai de santa luz por volta de meia noite e retorna 17:30 e muito cansativo gente, sera qus ninguém pensa nisso.
So sabe quem e motorista.
Que estabeleçam um horário para descanso, para vidas não serem as vítimas e colocar motoristas revezando já que existe o cansaço é o correto.
Todos os motoristas de prefeituras que trabalham na saúde correm,sendo necessário numa situação em que pacientes estão em estado grave e precisam serem transferidas em pouco tempo, eles acabam correndo em qualquer situação, voltando de viagem com passageiros, trazendo corpos, levando pessoas pra fazerem hemodiálise, etc. Esse motorista não é o único que corre, o que aconteceu, acredito que foi uma fatalidade, eu espero que ele e todos os outros passageiros estejam e fiquem bem.
todos culpando motorista mais se já tinha muitas reclamações por parte dos pacientes a culpa e dos imbecil
que recebe as reclamações e não faz nada.
Verdade, poque os responsáveis não analisam os fatos quando há as reclamações.
e verdade pobre motorista arisca sua vida ganha pouco e quando quese more ainda há pessoas que não sabe nada muito menos dirigir, ficam procurando bota culpa no motorista se acidente tevesse explicação não acontecia, pois se vose para explicar a gente previnia.
sera que agora a secretaria vai tomar uma decizao e despir esse motorista inrresponsavel, pode ser que tenha sido só um acidente mais cebola linha e imprudente e inresponsave nem parece que ele transpota ser _humano e sim animais
Muitos comentários indesejáveis existem sobre esse cidadão.
A verdade que nunca sabemos quem são pessoas responsáveis ou não nas estradas, só Deus nos guia levando e trazendo, perigo existe em todo lugar, no ar, terra, água, orações e lembrando de Deus isso muito importante.