‘Minha missão é ser um conselheiro de Arismário, se ele quiser me ouvir’, diz Joelcinho
Joelcinho (MDB), vice-prefeito eleito de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, falou sobre como pretende atuar nos próximos quatro anos durante uma entrevista ao podcast “Pod Zueira”, na última quinta-feira (19). Daqui a oito dias, ele inicia sua caminhada ao lado de Dr. Arismário (Avante), reeleito para mais um mandato.
Joelcinho foi direto: quer ser um conselheiro para o prefeito, mas sem ultrapassar o limite do que considera o papel de um vice. “Arismário é o prefeito. O cara foi eleito para governar. Eu, como vice-prefeito, minha missão é ser um conselheiro”, afirmou, reforçando que a decisão final cabe ao prefeito.
Ele destacou que sua atuação dependerá da disposição de Arismário em ouvir suas sugestões e as do grupo político que representa. “Claro, se ele quiser me ouvir, se ele quiser ouvir a minha opinião, a opinião do grupo do MDB”, ponderou. Joelcinho reforçou que não pretende “impor ou tirar a autoridade” do prefeito, mas se compromete a apoiar a gestão e contribuir sempre que for possível.
A declaração acontece em meio a um cenário complicado para Santaluz. Funcionários terceirizados da prefeitura enfrentam atrasos salariais que já duram meses. Trabalhadores da limpeza, coleta de lixo, recepcionistas e motoristas da saúde e do transporte escolar relatam dificuldades financeiras, chegando a depender de ajuda de colegas para comprar alimentos (ver mais).
Nesta segunda-feira (23), motoristas do transporte escolar finalmente receberam os pagamentos atrasados, mas isso só aconteceu após entrarem na Justiça contra a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço.
A coleta de lixo, por exemplo, foi interrompida no início de dezembro e só foi retomada após os trabalhadores receberem um dos três meses de salários atrasados. O restante, no entanto, ainda não havia sido pago até a manhã desta segunda-feira.
Notícias de Santaluz