Share Button

Imagem ilustrativa | Foto: Freepik

Uma mulher de Santaluz que estava internada com seu filho recém-nascido em um hospital de Feira de Santana recebeu alta nesta terça-feira (18), mas passou por uma situação delicada no momento da saída. Os relatos são de uma pessoa que disse ter presenciado a situação e pediu para não ser identificada. Segundo essa testemunha, um motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz teria pressionado a paciente a sair rapidamente da unidade, ameaçando deixá-la para trás caso demorasse.

De acordo com o relato, a equipe do hospital precisou interromper a alimentação do bebê para que a mãe fosse levada ao veículo sem o auxílio de um maqueiro, o que não é um procedimento padrão da unidade. “Precisaram providenciar uma mamadeira para que a mãe pudesse amamentar o bebê no caminho, para que ele não ficasse com fome”, contou a testemunha.

Conforme o relato, o motorista argumentou que precisava buscar outros pacientes e, por isso, não poderia esperar. “Ele passou aqui rápido porque ia pegar outra pessoa. Ela nem era a última pessoa da rota, mas ele quis adiantar logo o lado dele. Ele chegou com pressa, sem levar em consideração que a paciente estava em uma situação delicada”, afirmou a fonte.

Ainda segundo a testemunha, a mulher ficou desesperada, temendo precisar passar mais um dia internada. “Precisa ter educação, saber como tratar a paciente, como proceder em situações como essa, porque o homem foi muito grosso, a mulher entrou em desespero, porque achou que ia ficar mais um dia dentro do hospital”, relatou.

Procurado pela reportagem, o setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz informou que a demanda e a logística do serviço são programadas, mas que irá apurar o que aconteceu nesse caso. A pasta informou ainda que, por volta das 14h desta terça-feira, a paciente e o filho já estavam a caminho de casa.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)