Municípios do interior da Bahia também participaram de protestos contra Dilma
Correio24horas
Os protestos contra a presidente Dilma Roussef e contra a corrupção, que aconteceram neste domingo (12), também tiveram a participação de algumas cidades do interior da Bahia. Os atos aconteceram de forma mais significativa em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabuna e Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. Na capital baiana, o protesto começou por volta das 9h30, com concentração no Farol da Barra. Segundo o útlimo boletim da PM, o número cresceu significativamente e, no ápice do protesto, atingiu a marca de quatro mil pessoas.
Segundo informações da Polícia Militar de Feira de Santana, cerca de 500 pessoas estiveram nas ruas para protestar. A marcha começou por volta das 15h. Já em Itabuna, na região sul da Bahia, o protesto contou com cerca de mil pessoas, segundo informações da PM. Em Vitória da Conquista, com cartazes e vestidos com roupas com as cores da bandeira do Brasil, cerca de 250 pessoas pediram o fim da corrupção. O grupo se concentrou na Praça Guadalajara e, por volta das 12h, marchou pelas ruas da cidade.
Manifestações no Brasil
Os atos de manifestação pacífica, que pedem o impeachment da presidente, foram organizados de forma nacional e tomaram conta das ruas do Distrito Federal e de outros 15 estados brasileiros neste domingo (12).