Share Button
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Nesta quarta-feira, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, agentes comunitários de saúde, estudantes, vereadores, representantes da prefeitura e da sociedade civil organizada de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, participaram de uma audiência pública que marcou o lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Durante a audiência, o engenheiro Jonatas Sodré, que é especialista em gestão ambiental e mestre em meio ambiente, águas e saneamento, apresentou a proposta do projeto, que abrange quatro vertentes.

“O Plano Municipal de Saneamento Básico visa ordenar serviços públicos como abastecimento de água; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo de águas pluviais. É uma política pública de extrema importância, pois gera impactos positivos relevantes para a população”, destaca o engenheiro sanitarista, ressaltando que a prefeitura está disponibilizando, com recursos próprios, todo o suporte técnico para viabilizar a elaboração do plano.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santaluz

A fim de incentivar a participação popular, o processo de produção do plano conta com diversas etapas, entre elas a criação de um comitê formado por representantes de organizações da sociedade civil e a realização de encontros setoriais para escuta social em áreas da sede e zona rural, considerando as peculiaridades de cada região.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é um importante instrumento que vai ordenar os serviços públicos de saneamento no município, desde a prestação dos serviços, regulação, fiscalização e controle social, com o objetivo de promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente.

Notícias de Santaluz




Deixo o seu comentário

comentário(s)