Share Button

A nutricionista Érica Dantas é diplomada pela Federação Internacional de Diabetes | Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (14), o Dia Mundial do Diabetes promove a conscientização sobre o diagnóstico oportuno e a importância de se prevenir e controlar a doença com o objetivo de reduzir os riscos de complicações.

A nutricionista e educadora em diabetes Érica Dantas explica que a adoção de hábitos saudáveis de alimentação e a prática de exercícios físicos regulares estão entre as principais medidas.

“O Brasil é o quarto país com o maior número de portadores de diabetes no mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. Trata-se de uma condição onde a pessoa tem um aumento da glicose no sangue, por falta de insulina ou porque a insulina não faz sua função. Para evitar complicações, o tratamento deve ser feito adequadamente, com planejamento e reeducação alimentar”, alerta a nutricionista.

Diplomada pela Federação Internacional de Diabetes (IDF), Érica Dantas atua no tratamento de insulinoterapia e contagem de carboidratos, tem especialização em modulação intestinal, intolerâncias alimentares e é pós-graduanda em gastroenterologia.

“Observar a evolução dos pacientes, com uma melhor qualidade de vida, controle glicêmico e perceber que os mesmos aprendem que não devemos ter medo dos alimentos e que tudo é uma questão de equilíbrio, é o estímulo que nos faz ser educadores em diabetes”, avalia a nutricionista.

Érica atende crianças e adultos em consultórios das unidades do Checap Laboratório, nas cidades de Nordestina e Santaluz. A consulta pode ser agendada pelo whatsapp (75) 98175-9998.

Deixo o seu comentário

comentário(s)