1-057

Operação intergada capturou 39 criminosos na Bahia | Foto: Ascom PC/Alberto Maraux

Trinta e nove criminosos foram presos e dois morreram em confronto com a polícia durante a “Operação Brasil Seguro – Ação Nordeste”, iniciativa que reuniu pela primeira vez na história da segurança pública brasileira as polícias Militar e Civil dos nove estados do Nordeste, em atuação conjunta com as polícias Federal e Rodoviária Federal.

O balanço parcial dos resultados da Bahia foi apresentado nesta quinta-feira (4) no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, localizado no Parque Tecnológico da Bahia, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, entre outros secretários nordestinos.

A polícia apreendeu com os criminosos 20 armas (diversos calibres), 177 munições, um quilo de explosivos, cerca de dois quilos de maconha e cocaína, além de 17 veículos. Em todo o estado foram abordados 5.539 veículos e 654 pessoas. Diariamente o efetivo empregado na ação foi de 350 policiais (Federal, Rodoviário Federal, Militar e Civil), além de 30 representantes do Exército.

“A integração é a peça chave para a segurança pública no Brasil. Superamos as nossas expectativas com esse resultado parcial na Bahia e temos certeza que a força da união das polícias nos garantiu o sucesso nessa primeira parte da operação”, afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)