Share Button

Operação tem como objetivo prender criminosos que agem principalmente na internet, compartilhando material de abuso sexual infantil | Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) a Operação Share, com o cumprimento de 59 mandados de busca e apreensão em 20 estados e no Distrito Federal. Segundo a PF, o objetivo principal da ação é identificar e prender abusadores de crianças, além de resgatar vítimas.

A operação, iniciada a partir de informações compartilhadas pelas autoridades policiais da Itália e da Espanha, resultou em 18 prisões e visa ainda combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de desmantelar associação criminosa. Ao todo, foram instaurados 52 inquéritos para investigar casos suspeitos.

A Polícia Federal detalhou que os mandados judiciais foram expedidos para as seguintes unidades da federação: Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3, sendo cumpridos em Salvador), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).

Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de associação criminosa.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)