Share Button

Por g1 BA

Imagem da 12ª fase da Operação Unum Corpus | Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu 267 pessoas nesta quinta-feira (21), em municípios do interior da Bahia, durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, que é realizada em 416 cidades do estado. A ação, que deve se desdobrar ao longo do dia, só não ocorre em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento de mandados de prisão, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré, ambas no sul da Bahia, morreu em confronto com policiais. Ele também é investigado por três homicídios na região.

Outros três suspeitos de comandar facções criminosas de outros estados com ramificação na Bahia foram encontrados:

– Um alvo morreu após confronto com policiais civis. Ele era considerado chefe de um grupo criminoso vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios na região sudoeste, baixo-sul e sul da Bahia;

– Um alvo, que não teve o nome divulgado, foi preso no município de Santo Amaro;

– Outro homem, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubo, também morreu em confronto com policiais em Luís Eduardo Magalhães.

Outras três pessoas foram presas suspeitas de esfaquear um homem e depois passar por duas vezes com um carro sobre o corpo da vítima, em Maracás. O delegado Moabe Macedo, que investiga o caso, informou que o crime aconteceu no dia 5 de fevereiro. A vítima foi levada para o hospital e já recebeu alta hospitalar.

Segundo a polícia, as medidas cautelares foram cumpridas por 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Quarenta e duas armas de fogo foram apreendidas.

Ainda segundo a polícia, entre os 90 mandados de prisão cumpridos, 97 foram de suspeitos de cometerem crimes contra a vida.

Também há prisões contra suspeitos de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio.

Mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos durante as ações desenvolvidas pelos policiais do Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o apoio das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

A Unum Corpus prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo nas 11 fases anteriores.

Deixo o seu comentário

comentário(s)