Operação prende integrantes de organização criminosa em Serrinha; líder do grupo responde por homicídio e patrocinava eventos na cidade
Uma ação conjunta da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da Polícia Militar resultou na prisão de três integrantes de uma organização criminosa que atuava no bairro Treze, em Serrinha, na região sisaleira da Bahia. A operação, denominada ‘Labirinto’, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (2) com o objetivo de desarticular o grupo responsável por tráfico de drogas e homicídios na região.
Líder patrocinava eventos e respondia por homicídios
Entre os presos estão o líder da organização, um homem que segundo a polícia é responsável por homicídios decorrentes da disputa por pontos de venda de drogas, e dois integrantes do grupo, uma mulher e outro homem. O líder do grupo, que já respondia por crimes como o homicídio de uma mulher e uma tentativa de homicídio contra o filho dela, ambos ocorridos em junho de 2019, também financiava eventos na cidade.
Apreensão de armas, drogas e dinheiro
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Os policiais apreenderam câmeras e equipamentos de monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína, balanças digitais, uma máquina de contar dinheiro e mais de R$ 20 mil em espécie. Também foram encontrados cadernos com anotações do tráfico, uma faca, rádios comunicadores e um binóculo.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos materiais apreendidos durante a operação. Eles passarão por exames de lesão corporal e permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz