Polícia Civil e Exército deflagram operação para desarticular rota de explosivos usados em ataques a bancos no norte da Bahia
Equipes da Polícia Civil da Bahia e do Exército Brasileiro realizam nesta quinta-feira (14), na cidade de Pindobaçu, no norte do estado, uma operação com o objetivo de desarticular uma rota de explosivos usados em ataques a bancos. De acordo com a Polícia Civil, a ação visa ainda prevenir futuras investidas criminosas contra instituições financeiras.
A polícia detalhou que uma cooperativa mineral e outros locais de utilização desses materiais são pontos de partida para os levantamentos. Os agentes realizam a fiscalização administrativa dos estabelecimentos que utilizam os explosivos, onde são averiguadas as documentações relacionadas ao armazenamento, circulação e utilização.
“Mais do que aprofundar investigações sobre os ataques ocorridos a instituições financeiras, observando os pontos de origem nas dinâmicas dessas atividades, quebrar essa rota de explosivos utilizados nestes crimes, contribui para frustrarmos os atos criminosos dessa natureza”, comentou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra Júnior.
Notícias de Santaluz