Share Button

Polícia erradica plantação de maconha em sítio utilizado como fachada para criação de ovinos e caprinos no norte da Bahia | Foto: Divulgação/SSP

Uma operação conjunta entre as polícias Federal e Militar na manhã desta quarta-feira (27) erradicou uma plantação de maconha encontrada em um sítio utilizado como fachada para criação de ovinos e caprinos em Andorinha, no norte da Bahia.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), estima-se que o plantio renderia cerca de duas toneladas da droga, que seria distribuída em diversas cidades da Bahia por uma facção com atuação em Juazeiro, Senhor do Bonfim, Andorinha e Campo Formoso.

Durante a operação, que contou com o apoio de drones, a polícia também desmontou um acampamento e encontrou equipamentos como câmeras e um roteador de internet, que eram utilizados para dar suporte aos criminosos.

Ainda de acordo com a SSP, um homem natural de Pernambuco foi preso durante a ação, enquanto outro conseguiu fugir. O suspeito capturado foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro.

O delegado da PF, Amaro Guimarães, destacou que as investigações estão em andamento, com o objetivo de identificar e prender outros membros da organização criminosa responsável pelo cultivo de maconha.

Notícias de Santaluz

Polícia erradica plantação de maconha em sítio utilizado como fachada para criação de ovinos e caprinos no norte da Bahia | Foto: Divulgação/SSP

Deixo o seu comentário

comentário(s)