Preparando local para a cerimônia de posse de Lula, funcionários lavam rampa do Planalto com sal grosso
Por Bahia Notícias
Quatro dias antes da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), os preparativos para o evento continuam a todo vapor nesta quarta-feira (28).
Após o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) esvaziar o gabinete e embarcar para Miami, nos Estados Unidos, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), funcionários responsáveis pela limpeza do Palácio do Planalto foram vistos lavando com sal grosso a rampa de acesso por onde os chefes de Estado irão passar.
Conhecido pelas propriedades antissépticas, o ingrediente é comumente utilizado, para além da cozinha, em banhos com a finalidade de aliviar dores corporais, eliminar o estresse e oxigenar a pele.
Segundo a crença de algumas religões de matriz africana, o banho com sal grosso pode ter ainda outros fins, como a limpeza de “energias negativas”.
Em seu perfil no Twitter, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) publicou um vídeo que registrou o momento e escreveu sobre o assunto: “Preparativos on, com sal grosso e tudo! Tudo pronto aqui pelo cerrado para a posse do amor! E por aí? Quem está contando os dias?”.
Quem também postou o registro e comentou sobre os serviços foi Rogério Correia (PT), parlamentar por Minas Gerais. Para ele, o uso do produto seria “o mínimo” para “tirar essa ‘nhaca’ bolsonarista do Planalto”.
Já o jornalista Guga Noblat afirmou que a limpeza foi realizada “para se livrar dos fascistas”.