Presidentes da Câmara e do Senado anunciam acordo com o governo federal para ‘zerar’ tributos de combustíveis
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciaram nesta terça-feira (22) que chegaram a um acordo com o governo federal para tentar minimizar o impacto do aumento dos combustíveis ao consumidor. Segundo os parlamentares, pelo acordo, o governo irá reduzir tributos que incidem sobre os combustíveis e, em troca, o Congresso aprovará o projeto da reoneração da folha de pagamentos prevendo que os recursos provenientes do texto sejam utilizados para compensar a perda da arrecadação. De acordo com a TV Globo, o colunista do G1, Valdo Cruz, informou que interlocutores do Ministério da Fazenda confirmaram a negociação com os presidentes da Câmara e do Senado e explicaram que, no caso do diesel, a proposta é zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Pode haver também uma redução na cobrança de PIS-Cofins tanto sobre gasolina como diesel.
Está na hora de um a guerra civil esses políticos ladrão só sabe foder cm o povo.
Espero que resposta seja imediata tem que para todos carros nas rua para causar um paralização geral , quero ver os órgão público rebocar todos os carros, o povo n8sabe a força que tem , mais estamos descobrindo quem sabe no futuro bem próximo. Att.josue.
Não ira mudar nada já que o referido imposto e bem pequeno, deveriam isentar o icms esse sim corresponde a 28% do valor da gasolina no nosso país.