WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Janeiro Branco


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


“Presídios se tornarão faculdades do crime”, acusa Alex da Piatã ao comentar redução da Maioridade Penal

alex da piata _

Foto: Teones Araújo

Atento aos rumos que a redução da maioridade penal pode provocar na sociedade e acompanhando a repercussão de notícias que enfatizam o péssimo estado de conservação do sistema carcerário brasileiro, o deputado Alex da Piatã (PMDB), através das redes sociais, demonstrou preocupação sobre o assunto. “Teremos faculdades do crime. Os menores entrarão nesses presídios com presos comuns e vão se aperfeiçoar”, afirmou. De acordo com o peemedebista, se, sem os menores de idade presos, o Brasil já conta com apenas 244 mil vagas para 615.933 presos, quando a redução da maioridade valer o sistema carcerário não suportará. “Li uma matéria divulgada com dados obtidos pelo Ministério da Justiça, que mostra que há superlotação em todas as unidades da federação. A média no país é de 66%. Isso nos deixa em alerta e nos faz repensar esse assunto. Será mesmo que a prisão é a melhor saída? A educação, a prevenção devem ser cada vez mais priorizadas”, argumentou. Segundo o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o Brasil poderá ter um milhão de presos até 2022. “Os senhores têm alguma dúvida de que estamos enxugando gelo, especialmente se considerarmos que tenho mais de 400 mil mandados de prisão em aberto. Se for mantido o atual ritmo de encarceramento, sem a mudança da legislação [da maioridade penal], nós teremos ultrapassado em 2022, 1 milhão de pessoas encarceradas”, disse Cardozo. Para Alex, os comentários do próprio ministro reforçam a necessidade de se repensar a questão da idade mínima para prisões. “Colocar jovens na cadeia não é a solução da violência no Brasil. Não devemos remediar a consequência e se sim cuidar da causa”, encerrou.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

5 respostas para ““Presídios se tornarão faculdades do crime”, acusa Alex da Piatã ao comentar redução da Maioridade Penal”

  • Mr. Anonymous says:

    Que bom que algum candidato eleito por boa parte da população luzense tem a coragem (me refiro a coragem, pois, em tempos de extremo conservadorismo e falso moralismo, muitos políticos- e em especial, parlamentares- ficam com receio de se situar) de se posicionar contrário a uma Emenda que será nociva a nosso país. Redução não é a solução. Enquanto ficarmos atacando as consequências e não as causas, criaremos mais problemas para combatermos. Me parece que os que apoiam a redução não estão cientes do corolário que pode ser gerado com a Emenda. Assim sendo, parabéns ao Dep. Alex da Piatã pela coragem e pelo discernimento diante o assunto.

  • Guildo says:

    Esta questão e problemática justamente por causa do crime, mas o principio da lei é para proteger a sociedade dos criminosos não o contrário, O estado tem que criar presídios seguros e não “escolas de crime”.

  • lopes says:

    queria saber do nobre parlamentar qual seria a real solução, eu daria a ele uma sugestão, como é empresário bem que poderia empregar alguns desses delinquentes juvenis, para ver se eles querem trabalhar, faça a sua parte. com relação a educação é de grande importância, entretanto, o resultado so vem a longo prazo, de 15, 20 ou 30 anos depois, a população quer um resultado imediato, aliás pra ontem, e a lei faz isso, o que está acontecendo no pais é inaceitável com esses monstros de menores cometendo atrocidades, pois sabem que não vão serem punidos, vejam o que aconteceu no Piaui, e tanto outros casos que vem acontecendo ai, é justo isso? o povo quer mudança a maioria sempre vence

  • lopes says:

    resta saber também se eles querem estudar, pois quando estão na escola so causam terror entre alunos, professores e corpo não docente, além de impedir aqueles que realmente estão ali para aprender. só tem um jeito leis duras, quem não pode ser penalizada é a sociedade de bem.

  • mara says:

    oxente coloca esse rebanho de ser vergonha pra trabalhar e a família pra da comida assim as coisas melhoras escota pra trabalhar e a noite dorme na cadeia

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia