10011175_227302497471185_2019160641_n

Foto: Tudo Sobre Santaluz/Arquivo

Entre os dias 30 de junho e 4 de julho, o tempo na Bahia permaneceu influenciado por sistemas meteorológicos de diferentes características e atuando em áreas distintas. Na faixa centro-leste, a umidade vinda do Oceano Atlântico foi quem mais influenciou, onde manteve o céu encoberto e chuvoso, a exemplo das regiões do recôncavo, sul e nordeste, onde os acumulados variaram entre 30 mm e 80 mm. De acordo com Boletim Agrometeorológico do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), um dos reflexos das chuvas registradas nesse período foi a manutenção dos níveis de Disponibilidade de Água no Solo, principalmente na região do recôncavo e parte do nordeste e sul, onde estes índices ficaram acima dos 40%.

As condições do tempo previstas para o período que vai desta quarta-feira (6) até domingo (10), na faixa centro-leste, que inclui as regiões do recôncavo, nordeste, sul e parte da chapada diamantina e sudoeste, ainda são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico os responsáveis por manter o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. No entanto, as maiores chances de ocorrência dessas chuvas são para as localidades mais próximas ao litoral.

Para Santaluz, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado nos próximos dias, com pequena chance (inferior a 30%) de chuva no sábado (9), a qualquer hora do dia, conforme estimativa do CPTEC/INPE. As temperaturas na cidade devem variar entre mínimas de 17°C e máximas de 31°C.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)