Profissionais da saúde de Santaluz trocam experiências com especialistas em saúde mental, em Sergipe
A Secretária Municipal de Saúde de Santaluz, Ana Ofélia Marques, o Enfermeiro Linear do CAPS AD, Amilton Júnior e a Psicóloga Coordenadora da Atenção Mental do Município, Soraia Barreto, participaram, nesta semana, de um encontro com profissionais de saúde mental em Aracaju-SE. O intuito da visita à capital sergipana foi realizar troca de experiências que ajudarão na implantação do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) em Santaluz.
Na ocasião, os profissionais discutiram sobre fluxo de trabalho, protocolos de serviço, gestão e atividades desenvolvidas nos CAPS. Além disso, os representantes luzenses participaram de um debate com o coordenador da Estratégia de Redução de Danos de Aracaju, Wagner Morais e com Domiciano Siqueira, considerado referência nas políticas brasileiras de redução de danos. Domiciano já foi, inclusive, consultor de Redução de Danos em Álcool e Drogas e Direitos Humanos do Ministério da Saúde.
O encontro contou ainda com a participação de representantes dos municípios de Serrinha e Euclides da Cunha, que implantarão, em breve, novos pontos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
Redação Notícias de Santaluz