Profissionais da saúde e idosos quilombolas são primeiros a receber vacina contra Covid-19 em Conceição do Coité
Em evento realizado no auditório da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Conceição do Coité deu o pontapé inicial na campanha de vacinação contra a Covid-19. Atendendo às determinações sanitárias, a gestão reuniu apenas a imprensa e equipe da própria secretaria para o evento de lançamento, que também contou com a participação da secretária de Saúde, Jamile Sena, do vice-prefeito Renato Souza e do prefeito Marcelo Araújo, que não conteve a alegria em fazer parte do ato em pleno aniversário de 51 anos.
Das 366 doses que o município recebeu, 306 serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. A técnica de enfermagem Daiane de Jesus Lima, de 35 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada na cidade. Ela é mãe de três filhos, nasceu no Açudinho e atualmente mora no bairro Alto da Colina. Como muitos profissionais, Daiane vive dias difíceis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde funciona o Centro da Covid de Coité, atendendo os diversos casos de infecção.
O prefeito Marcelo comemorou o momento, afirmando que todos os profissionais da saúde, em linha de frente, serão imunizados. A secretária Jamile destacou que além desses profissionais, 60 idosos quilombolas moradores da comunidade Maracujá também serão vacinados. Todos deverão receber a segunda dose após o período de 28 dias.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Conceição do Coité