Projeto itinerante desperta gosto pela leitura entre estudantes de Santaluz
Incentivar a leitura desde cedo, gerando o amor pelos livros e pela literatura. Esse é o propósito do projeto lançado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Educação de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O projeto ‘Toda Quarta Leitura na Praça’, que é desenvolvido na Praça do Saber e cresce a cada nova temporada, agora ganhou uma versão itinerante.
A ‘caravana da leitura’ desembarcou pela primeira vez ao lado da Escola Municipal Irmã Dulce, que fica no bairro JK. Além de apresentação teatral e contação de histórias infantis, foi disponibilizado para as crianças uma brinquedoteca montada em frente a quadra poliesportiva da comunidade.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Lucineide, nos próximos meses o projeto percorrerá escolas da sede e zona rural. “Definimos previamente o local e levamos todo o material, incluindo mesas, cadeiras, brinquedos, livros, entre outros, em um furgão adquirido pela prefeitura para atender exclusivamente ao projeto. O Toda Quarta Leitura na Praça Itinerante visa promover trocas sociais e conectar estudantes de todo o território do município com a leitura, o fortalecimento do processo de aprendizagem”, explica.
A prefeita Quitéria Carneiro, que também participou da atividade, destacou a importância do projeto. “Mesmo em uma era de jogos online e forte apelo tecnológico, a leitura continua sendo importantíssima para o desenvolvimento das crianças e deve ser cada vez mais incentivada. Por isso, resolvemos ampliar o Toda Quarta Leitura na Praça e levar também o projeto para outras regiões do município, inclusive para os povoados e distritos, incentivando a leitura infantil e garantindo aos estudantes mais acesso ao mundo da literatura”, ressalta a prefeita.
Notícias de Santaluz
PARABÉNS A QUEM QUER QUE TEVE A IDEIA! Assim é que se faz, é assim que se constrói uma civilização Pacífica, Próspera e Ordeira, livrando-nos de episódios lamentáveis; a exemplo do que ocorreu em Suzano ontem.