Projeto Santaluz Luta Social realiza graduação de alunos do jiu-jitsu
Neste domingo (3), 130 atletas de Jiu-Jitsu de um projeto social que abrange as cidades de Queimadas, Nordestina e Santaluz – incluindo o distrito do Pereira – foram graduados durante um evento realizado na Academia Santaluz Jiu Jitsu. De acordo com o sensei Herikinho Reis, o objetivo é avaliar os níveis de evolução de cada atleta nas competições que acontecem durante um período de seis meses, e a dedicação aos treinos. Além de trocar de faixa e mudar de nível, os atletas tiveram a oportunidade de fazer demonstrações das suas habilidades no esporte.
“São crianças, adolescentes e adultos que buscam, nesse tempo, ter reconhecimento, com muito treino de técnicas, dedicação a cada evolução própria e contribuição em família. Além do mais, a prática esportiva contribuiu para a disciplina e desenvolvimento dessas crianças, adolescentes e jovens. Fiquei imensamente feliz com a presença dos atletas e de seus familiares”, destaca Herikinho.
No próximo final de semana, dias 9 e 10 de junho (sábado e domingo), a equipe vai disputar, em Feira de Santana, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O evento é organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD). “Estamos preparados e treinando firme para representar mais uma vez nossa cidade em uma competição de nível internacional. Vamos viajar com o apoio da Prefeitura Municipal de Santaluz e aproveitamos essa oportunidade para deixar os nossos agradecimentos”, completa o sensei.
Coordenado por Herikinho, o projeto Santaluz Luta Social já formou vários atletas de jiu-jitsu e judô campeões de competições nacionais e internacionais.
Notícias de Santaluz