Quebra-molas em frente a ‘balança’ de Santaluz serão retirados em até 30 dias, garante prefeita
Os quebra-molas localizados em frente ao posto de pesagem e balança desativado na BA-120, na saída de Santaluz para o município de Valente serão retirados do local em até 30 dias. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21) pela prefeita de Santaluz Quitéria Carneiro.
Segundo a gestora, o acordo para realizar a intervenção que atende a demanda antiga da população foi firmado com o diretor-geral da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Sit) – extinto Derba -, Saulo Pontes, e com o gerente da coordenação de manuteção do órgão, o engenheiro Antônio Morgan.
“O objetivo é evitar uma situação que há muito tempo vem gerando um clima de preocupação, além de medo e insegurança nos condutores de veículos que passam pelo local, principalmente no período da noite. Preocupada com a segurança dos nossos cidadãos, entrei em contato com o diretor-geral da Sit, Saulo Pontes, e com o engenheiro reaponsável pela manutenção de rodovias, Antônio Morgan, e nossa solicitação foi prontamente atendida. Eles garantiram que em um prazo de até 30 dias os quebra-molas serão retirados”, disse a prefeita.
Quitéria disse ainda que a prefeitura irá fazer, de imediato, até que seja concluída a retirada dos quebra-molas, uma intervenção para solucionar a falta de iluminação no local, que é outro problema apontado pelos condutores de veículos. “Apesar da manutenção do lugar não ser de responsabilidade do município, faremos as melhorias visando a segurança e o bem-estar do nosso povo”, ressalta a gestora.
Notícias de Santaluz
Isso que é uma administração parabéns prefeita.
Parabéns Prefeita! Pelo trabalho que está prestando ao seu município. São com pequenos gestos que no futuro se tornarão grandes.
Prefeita Quitéria está de parabéns pelo trabalho que está prestando ao município de Santa Luz. Esses quebra-molas eram sim uma carta na manga dos criminosos que queriam assaltar pessoas naquele local. Eles esperavam os carros diminuir a velocidade e aproveitavam a falta de iluminação do lugar para assaltar os veículos que ali passam.