Queimadas: policiais militares passam a atuar no distrito de Espanta Gado
O distrito de Espanta Gado, distante 55 quilômetros de Queimadas, passou a contar com a atuação ostensiva da Polícia Militar. Há cerca de 10 dias, um efetivo de quatro policiais do Sexto Batalhão da PM tem sido responsável pela segurança na localidade, sendo dois por turno. Também foi disponibilizada uma viatura para atender a comunidade e outros povoados das proximidades, que tem uma população de seis habitantes, aproximadamente. Com isso, o posto policial passa a funcionar na base da Guarda Civil Municipal, em parceria com o órgão.
O vereador Luiz Carneiro conta que o feito é uma conquista da comunidade. “Diante dos últimos fatos, nos reunimos com moradores e comerciantes do povoado e fomos até a sede do Sexto Batalhão da Polícia Militar, que fica na cidade de Senhor do Bonfim, a fim de garantir o aumento da segurança na localidade, que já contava com a atuação da Guarda Municipal. O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, tomou conhecimento da situação e nos atendeu prontamente. Eu estou muito feliz em conseguir este feito junto com a comunidade”, afirmou o vereador, lembrando que um dos episódios mais recentes de violência no local foi um assalto que terminou com três lojas roubadas em plena luz do dia.
Pouco tempo antes de o crime ter ocorrido, moradores e comerciantes do distrito haviam instalado câmeras para monitorar a localidade. Ao todo, cinco equipamentos foram instalados na praça principal e na creche da comunidade, além da câmera que fica na base, que funciona na sede da Guarda Civil Municipal. O sistema de monitoramento foi inaugurado no último dia 23 de setembro. O investimento de aproximadamente R$ 5 mil foi feito por moradores, comerciantes e a própria GCM.
Redação Notícias de Santaluz