Share Button

Por g1

Rui Costa, ministro da Casa Civil do governo Lula, em cerimônia de transmissão de cargo em Brasília | Foto: Divulgação

O ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) assumiu nesta segunda-feira (2) o cargo de ministro da Casa Civil.

A pasta é uma das que despacha no Palácio do Planalto. A Casa Civil é considerada um centro administrativo do governo federal e é responsável por articular a execução de políticas públicas pelos demais ministérios. Em geral, o cargo é ocupado por um político de confiança do presidente.

Em seu discurso, Rui disse que é necessário unir o Brasil e comentou sobre o slogan do governo Lula: “União e Reconstrução”.

“O povo brasileiro votou no Lula porque quer paz. E o Lula escolheu – e ontem (domingo) vocês viram, acho que todos prestaram atenção, no slogan que ele escolheu no governo dele – ‘União e reconstrução’, essas serão as duas palavras que simbolizarão este novo governo. Unir o Brasil, unir os diferentes. Unir não significa anular as ideias diferentes, unir significa intensificar os debates”, disse.

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de autoridades, entre elas os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), e o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Deixo o seu comentário

comentário(s)