WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Janeiro Branco


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: APLB realiza assembleia para discutir paralisação nacional da educação

IMG_20140317_110331765

Profissionais em educação discutiram mobilização nacional da categoria | Foto: Notícias de Santaluz

Os profissionais em educação de Santaluz se reuniram, em assembléia, na manhã desta segunda-feira (17), no auditório do Colégio Estadual Coronel José Leitão. Segundo o presidente da APLB/Santaluz, o professor Clenildo da Cunha Peixinho, o intuito foi discutir a mobilização nacional da categoria, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). Durante o encontro também foram discutidos assuntos relacionados ao plano de ação da categoria para 2014, prestação de contas e informações sobre processos. De acordo com Clenildo, nesta terça-feira (18), uma caravana com cerca de 30 pessoas irá à Salvador, a fim de participar de uma manifestação, que ocorrerá na Praça da Piedade. Na ocasião estarão reunidos profissionais em educação das redes estadual e municipal de ensino, para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, e destinação de 10% do PIB para a educação pública. A greve foi deflagrada nesta segunda e vai até quarta-feira (19). (Redação Notícias de Santaluz)

IMG_20140317_110005412

Assembleia ocorreu no auditório do Colégio José Leitão | Foto: Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

10 respostas para “Santaluz: APLB realiza assembleia para discutir paralisação nacional da educação”

  • ivaneide s g says:

    Estar sempre buscando melhoria seja em qualquer profissão é saber que estamos em busca de uma qualidade de vida com dignidade amor ão que fazemos valorizando mesmo para que possamos desenvolver todas as atividade com responsabilidade toda criança precisa de um profissional feliz e a felicidade vem do reconhecimento para com o outro é isso mesmo grupo de educadores boa sorte união sempre.

  • SE A BANDEIRA DO PROFESSOR E REPRESENTANTE DOS PROFESSORES FOSSE REALMENTE “EDUCAÇÃO” EU TIRARÍA O CHAPÉU PARA ELE. MAS Á REALIDADE É TOTALMENTE INVERSA! ESSE SINDICATO CONHECIDO COMO APLB, É UM VERDADEIRO COMITÊ POLÍTICO PATROCINADO PELO PMDB. UM SINDICATO COM RESPALDO NO MEU PONTO DE VISTA NÃO DEVE ESTÁ LIGADO A PARTIDO POLÍTICO NENHUM! ESSE FAZ QUESTÃO DE DIZER QUE “SOMOS DO PMDB”!!! EU GOSTARIA DE VER O SR. CLENILDO FAZENDO ESSA COBRANÇA VEEMENTE SE O PREFEITO FOSSE O DO PMDB??? CLARO QUE EXISTE A CONVINIÊNCIA E OS INTERESSES NÃO É SR. CLENILDO??? VC SÓ ENGANA OTÁRIO, IDIOTAS, ALIENADOS E CONFORMADOS! PRA MIM VC É MUITO PRIGUIÇOSO! SE VC FOSSE ESSE “PROFESSOZÃO” COMO VC SE ACHA, VC ESTARIA PELO MENOS NO COLÉGIO AÇÃO!!! NÃO ACHA??? TOMA VERGONHA NA CARA E PARA DE FAZER ESSA POLITICAGEM BARATA COM FINS LUCRATIVOS! VC É IGUAL AO JOELCIO, VAI TRABALHA R RAPAZ! SEJA HOMEM!!! SOU UM PMDB QUE NUNCA VOU ACITAR ESSE JOGO QUE VC E SEUS SEGUIDORES QUEREM FAZER COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNÍCIPIO!!! OU VC PENSA QUE SOU IDIOTA COMO VC??? LUTE POR TODOS OS DIREITOS QUE OS PROFESSORES TEM, SEM FAZER POLITICAGEM BARATA! O PROFESSOR REALMENTE GANHA POUCO PELO QUE DEVERIA GANHAR. ISSO É FATO!!! ESPERO QUE ESSA MINHA INQUIETAÇÃO SAIA DO PAPEL E INVADA O SEU PENSAMENTO CRÍTICO E MOLDE E MUDE SUA MANEIRA DE CONDUZIR E DIRIGIR ESSE SINDICATO!!! PROFESSORES VAMOS PARAR DE FAZER POLITICAGEM TAMBÉM!!! SE A EDUCAÇÃO NÃO TEM MELHORADO NO PONTO DE VISTA DE VCS, A CULPA É DE VCS, POIS QUEM ESTÁ NA SALA DE AULA LADO Á LADO COM OS ALUNOS SÃO VCS. SE A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNÍCIPIO TÁ MAL, VCS TAMBÉM ESTÃO MAL! NO DIA EM QUE A POPULAÇÃO ACORDAR E VÊ QUE VCS ESTÃO ENTRANDO NESSE JOGO POLITICO PODRE DO PMDB, A PRÓPRIA POPULAÇÃO DARÁ UMA RESPOSTA A ALTURA!!! ESTOU DE OLHO EM VCS TAMBÉM PROFESSORES! EU SEI E VCS SABEM DO QUE ESTOU FALANDO!!! A POLÍTICA DEVE EXISTIR SÓ NO DIA! DEPOIS CADA UM VOLTA A FAZER SEU TRABALHO DE MANEIRA CORRETA SEM DEMAGOGIA! LUTEM POR SEUS DIREITOS DE MANEIRA CORRETA, CUMPRINDO SUAS OBRIGAÇÕES! A EDUCAÇÃO SÓ VAI MELHORAR QUANDO A POLITICAGEM SAIR DE SEUS CORAÇÕES E PENSAMENTOS!!!

    • CLENILDO DA CUNHA PEIXINHO says:

      Duarte Cardoso de Lima, nunca ouvi falar do Senhor, deve ser um fantasma encomendado por alguém. Mais só tenho a dizer ao senhor uma coisa: NÃO lhe devo SATISFAÇÃO, devo aos 465 filiados da APLB e eles sabem muito bem quem sou, o que faço e quais as minhas ações enquanto Sindicalista lutador por uma Educação laica, gratuíta e de qualidade. Desculpe-me se fui grosso, mais não tive outra alternativa.

      • Sr. Clenildo Santa luz tem mais ou menos 36 mil habitantes, mesmo sendo morador do mesmo município é indiscutível que todos os 36 habitantes se conheçam ou tenha ouvido falar! Também gostaria de te dizer que “Fantasma” não fala, não escreve e nem tão pouco existe. Isso no meu ponto de vista!Também ninguém me encomendou! Sou do mesmo partido político que o Sr. Mas discordo da maneira que vocês tem levado a política do nosso município. Fale apenas a verdade! sem demagogia! Só falta o Sr. dizer que apoia o Tal do Zenonzinho “sumido” em tudo. Repito mais uma vez, PARE DE FAZER POLITICAGEM BARATA E CUMPRA SEU PAPEL CORRETO QUE TAMBÉM ESTAREI AQUI PARA TE ELOGIAR!!!!

  • Educadora says:

    Duarte falar mal de um homem como o professor Clenildo é falar de Deus olha cara te faço um convite vai as nossas reuniões procura a secretária de educação Rosimar e o prefeito Zenon e pergunta pra eles o que é que eles tem a dizer do nosso sindicato ,se você quer saber temos todo apoio do executivo não sofremos nenhuma perseguição por parte dele ao contràrio do passado agora nosso sindicato está fortalecido e não é você com sua dor de cotovelo que vai nos derrubar e cuidado com sua língua antes de falar o que não sabe pois o ministério público está aí toma meu conselho e deixa os professores em paz.

    • Infelizmente, apesar de tantas explicações e orientações em reuniões, assembleias em fim, estamos sempre frisando que o nosso sindicato APLB não é o professor CLENILDO, MARIVALDO nem os demais que estão compondo a diretoria o nosso SINDICATO APLB somos todos nós, fazendo parte da diretoria ou não, pois todos damos nossas contribuição mensalmente. Se exste pessoas que estão insatisfeitas com isso procure formar sua chapa para concorrer no próximo ano e tenham a certeza de que os filiados terão toda liberdade de escolher quem deverá assumir a nova diretoria a partir de 2015, olha senhor DUARTE é lamentável saber que ainda existe pessoas com essa mentalidade focada num passado o qual nunca comungamos, nem quando o senhor AILTON AQUINO estava á frente da diretoria. Estamos sempre procurando não misturar os nossos interesses políticos com a instituição que fazemos parte diretamente, como disse estamos à frente da diretoria não somos e nem queremos nos perpetuar na diretoria desde que apareça pessoas com responsabilidade, compromisso e que respeite as opiniões políticas de cada um seja filiado ou não por que o PROFESSOR CLENILDO o qual o senhor ofende verbalmente sabe fazer o trabalho dele muitíssimo bem e procura conhecer melhor o que deve ou não realizar dentro do sindicato se isso está incomodando a alguns não podemos fazer absolutamente nada a não ser convidar o senhor para acompanhar nossas reuniões e assembleias assim, quem sabe se não terás uma opinião diferente. O fato de ser ou não simpatizante de um partido ou de outro não nos da o direito de vestir a camisa dentro da instituição sindical mas de contra partida meu caro! lutamos por democracia e apoiamos quem nós achamos que devemos apoiar o mesmo direito que o senhor DUARTE também tem, não e verdade? A, fica aqui meu conselho se é que vale alguma coisa para o senhor cuidado com as ofensas verbais podemos muito bem tomar nossas providencias contra essas e mais que possam vim por ai. Não estou querendo te intimidar e sim, aconselhar.

      • A VOZ QUE NÃO QUER CALAR???? Para início de conversa com o Sr.(a), não tenho medo de nenhuma intimidação! OK???? Essa minha mentalidade é o resultado do não Partidarismo, da não alienação, da busca pela informação, do não comodismo e do respeito por toda liberdade de expressão. Gostaria de ressaltar que APLB tem trabalhado muito na perspectiva de melhores salários, um plano de carreira sólido, uma melhor formação e uma Educação de Qualidade. isso é INEGÁVEL! Agora vir com essa conversa de que o Sindicato não está ligado ao PMDB é uma “PIADA” não muito engraçada! Em nenhum momento ofendi o Sr. Clenildo. Se ofendi as minhas palavras estão aí para todo e qualquer julgamento. QUEM NÃO QUER SER CRITICADO ARRUME AS MALAS E VÁ MORAR OU FAZER PARTE DO GOVERNO DE CUBA OU DA CORÉIA DO NORTE!

  • Sandro Martins says:

    Sr. Duarte se o Sindicato da APLB dependesse dos PARTIDOS POLÍTICOS desse país e/ou município seus filiados estariam ferrados mais do que já estão. Ainda bem que existe esse sindicato para defender a classe como um todo independente de PMDB, PSD, PT ou do raio que os parta…

    • Caro Sandro Martins quem disse que não deve existir esse Sindicato???? O Sr. deve está com náuseas ou com algum problema de aminésia???? A APLB tem que existir sim senhor, sem ligação partidária e independente. Quem compõe a Bancada da APLB não está ligado ao PMDB???? Ou eu estou “Louco”???? Não é a Sigla APLB, mais sim as Lideranças que fazem parte desse sindicato. Eu sou do Partido e vejo todo joguinho dessas Lideranças! Como é que não estão ligados a Partido nenhum??????

  • EDUCADORA O MINISTÉRIO PÚBLICO EXISTE PARA MIM E PARA VC TAMBÉM! NÃO TENHO MEDO DE EXPOR AS MINHA IDEIAS E OS MEUS PENSAMENTOS! SIGA O MEU CONSELHO: PEGUE TUDO ISSO QUE FALEI E MANDE DIRETAMENTE PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO AÍ SIM, ELES IRÃO AVALIAR! ACREDITO QUE A SENHORA(O) NÃO LER A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. ELA CITA MUITO BEM O SEGUINTE: DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS. Capítulo I- Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos.

    Art. 5º IV- É livre a manifestação do Pensamento, sendo vedado o anonimato;
    Art. 5º VIII- Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou Política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    Art. 5º IX- É livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, independente de censura ou licença;

    Sr. educadora(o) mas uma vez, insisto em dizer que sou a favor de um salário mais digno e um plano de carreira mais confortável dessa classe lutadora. Agora repito mais de UMA VEZ QUE ENQUANTO ESTIVER A “POLITICAGEM” SERÁ DIFÍCIL CUMRIR O VERDADEIRO PAPEL DA EDUCAÇÃO!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia