Santaluz conquista 13 medalhas na Copa Ouro de Karatê
Atletas da Associação Santaluz de Karatê Dô (Askad) disputaram, neste domingo (8), na cidade de Jacobina, região norte da Bahia, a Copa Ouro de Karatê. A delegação luzense trouxe pra casa 13 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e quatro de bronze. Destaque para a tricampeã brasileira Ludmila Nascimento e os atletas Flávia Gabriely e Willian Goes. Cada um deles conquistou duas medalhas de ouro, nos estilos Kumitê (luta) e Kata (apresentação). Luma Oliveira, com duas pratas, Hikson Renan (1 prata), Paloma Dias (2 bronzes) e Camile Silva (2 bronzes) asseguraram as demais medalhas.
“Viajamos com nove atletas, sendo que sete conseguiram subir ao pódio, chamando atenção para o alto nível de competitividade do karatê de Santaluz. Além dos medalhistas, também lutaram Marcos Vinicius e Luan Nascimento, que ganharam muito no que diz respeito à participação, aprendizado e convivência com atletas da mesma faixa etária de várias regiões, o que certamente dará a eles mais confiança e melhor condição de disputar outras competições. Gostaria de agradecer à Deus, em primeiro lugar, aos pais dos ateltas, à Liga Desportiva Luzense e à Prefeitura de Santaluz, e aproveitar este momento para fazer, mais uma vez, um apelo para a comunidade luzense. Que todos possam apoiar e incentivar a prática esportiva, que também contribui para a inclusão social dos jovens. Tem situações que os custos são altos, a exemplo do campeonato brasileiro, que é disputado fora da Bahia, e precisamos da ajuda de todos”, afirma o coordenador da Askad, Frank Ferreira.
Notícias de Santaluz
Gostaria de parabenizar o trabalho do Sensey Frank Ferreira,que foi um aluno muito responsável e agora mostra o seu valor aliado a muito crédito
Oss.