Santaluz: Delegado da PF concede entrevista em Feira de Santana e explica envolvimento de coronel luzense em fraude
Por volta das 15h desta quinta-feira (28) o delegado da Polícia Federal Val Goulart, concedeu uma entrevista coletiva no Posto Avançado da PF, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana e passou os detalhes sobre a operação “Vulcano”, deflagrada pela Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa acusada de aplicar golpes no programa federal de desarmamento. De acordo com a PF, o esquema era gerenciado pelos irmãos Clóvis Nunes e Carlos Nunes. Durante a entrevista coletiva, o delegado da Polícia Federal informou que a organização criminosa era liderada por Clóvis Nunes, que é coordenador nacional da ONG Mov PAZ Brasil, presente em 27 cidades e em dez estados brasileiros. Ainda de acordo com o delegado, o que chamou a atenção da polícia foi o fato de que Feira de Santana é responsável por 14% de toda a arrecadação de armas no país, o que significa proporcionalmente que a cidade estava arrecadando mais do que São Paulo e Rio de Janeiro, um fato inconcebível, segundo o delegado da PF. Além de Clóvis, foram presos o irmão dele Carlos Nunes, Gildásio Santos da Silva, em Cícero Dantas, e Jackson Matos Dantas, na cidade de Antas. Eles foram conduzidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
O delegado informou que Clóvis Nunes irá responder por diversos crimes, entre eles peculato doloso, peculato eletrônico, formação de quadrilha e outros delitos previstos no código de desarmamento.
DELEGADO EXPLICA ENVOLVIMENTO DO CORONEL MARTINHO
Segundo o delegado Val Goulart, o coronel Martinho Antônio Nunes, que foi detido durante o cumprimento de um dos mandados, já foi liberado. De acordo com o delegado, a organização criminosa agia de má fé, ao pedir a senha do sistema Desarma ao policial, e que, o único erro do coronel Martinho foi ter facilitado a ação ao fornecer a senha dele para Clóvis Nunes. Portanto, segundo o delegado, não existe nenhuma prova que incrimine o coronel da PM.
Redação Notícias de Santaluz
Os irmaos que a reportagem fala nao sao irmaos do capitao martins. Clóvis nunes e carlos nunes não são irmaos do capitao. por conhecidencia eles tem o mesmo sobrenome.
Menino, o grande moralista, o grande correto, o homem mais honesto do mundo, o que mais excluiu policiais militares!!! Caindo numa dessa???? Inocentezinho!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs
Aqui se faz, aqui se paga!!!!!!!!!!
Pois é, ou ele é muito inocente ou ta no esquema tbm
Provavelmente vc tem alguem corrupto na família e ele puniu né Sra Marta?!! Vc viu que não tem provas contra ele? Então, e nunca vão ter pq ele é a honestidade em pessoa!!!!
Marta, volte à escola urgentemente ou procure um curso de interpretação de texto. Qual parte de “Portanto, segundo o delegado, não existe nenhuma prova que incrimine o coronel da PM.” ficou difícil de entender? Diz aí que a gente explica.
A verdade iria aparecer. Quem conhece o Coronel Martinho jamais duvidou da sua integridade.
A moral de um grande homem fica acima de tudo.Parabens martinho confio totalmente em voce.
Parabens Martiho confio totalmente em voce um homem de moral IlIBADA Deus te abençoe.(CONIMA RJ)
ACHO QUE AS PESSOAS FALAM DEMAIS E QUEM REALMENTE CONHECE MARTINHO SABE DA IDONEIDADE DELE E QUE ELE JAMAIS FARIA UMA COISA DESSAS , ENTÃO PAREM DE FALAR O QUE VOCÊS NÃO SABEM , ISSO TUDO É INVEJA DE QUEM ESTÁ FALANDO MAU , POIS AINDA EXISTE GENTE HONESTA NO MUNDO.EU ACREDITO SEM MEDO DE ERRAR QUE ELE É COMPLETAMENTE INOCENTE .
O Brasil precisava de mais pessoas iguais ao Coronel Martinho,só assim não existiria corrupção.Ele não admite o incorreto.Não perdoa fraude nem das pessoas da família.As pessoas que tem raiva dele são provavelmente as que fizeram algo que mereceram a punição.
Quem ocupa um cargo tão alto na hierarquia da polícia é pq tem competência, mas como uma pessoa com preparo de Martinho iria dar um vacilo desse, fica a dúvida !
Qualquer Presidente de País, Empresários e até mesmo quem tem empregadas domésticos. Qualquer um que trabalhe em grupo, que tenha subordinados, com certeza, passa em algum momento informações importantes. Não é por que eu tenho a senha do banco de meu Patrão, que vou roubar ou fazer falcatruas.
Tudo já está esclarecido e quem conhece Martinho, ou já trabalhou com ele sabe muito bem do seu caráter e idoneidade. Àqueles que pensam ao contrário, com certeza, tem culpa no cartório, ou algum parente tem, ou algum amigo.
TENHO 34ANOS FEITOS CONHEÇO MARTINHO, SOU DA FAMILIA,SEM HIPRORISIA, DESDE PRIMEIRO MOMENTO ACHEI UM ABSURDO,,HOJE PARA MIM NÃO E UMA SURPRESA E APENAS UMA CONSTATAÇAO ,MARTINHO CIDADAO HONESTO E DIREIRO………….CHUPA MARTA NUNES