Share Button

Vídeo que circula nas redes socias mostra presidente da Liga Desportiva Luzense anunciando desistência do Intermunicipal deste ano | Foto: Reprodução

A seleção de Santaluz deve ficar fora da edição deste ano do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal, uma das maiores competições de futebol amador do país. A notícia pegou a todos de surpresa, já que a Liga Desportiva Luzense (LDL) havia anunciado a contratação de nove jogadores para a disputa da competição, inclusive o meia Edcarlos, anunciado na manhã desta quarta-feira (17).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da LDL, José Antônio Pinto Pereira da Silva, conhecido como Totonho, comunicou a desistência da seleção. Ele citou rumores de contratações de jogadores das quais não tinha conhecimento, mas não deu detalhes sobre o que teria motivado a sua decisão. “[…] até porque a gente tá vendo aí rumores de contratações de jogadores aonde o presidente não sabe de nenhuma contratação. Então eu resolvi, Totonho, não colocar a seleção esse ano no Intermunicipal. De antemão só dizer que Santaluz está fora do Intermunicipal esse ano”, afirmou o presidente.

Uma fonte ouvida pela reportagem indica que a desistência pode estar relacionada a uma possível interferência da secretaria de Esportes do município na gestão da LDL. A fonte alega que Totonho teria sido isolado pelo grupo político que governa o município e que a desistência do Intermunicipal seria consequência disso.

A fonte afirmou que Totonho já enfrentou outros desafios durante sua gestão à frente da LDL. Em 2021, logo após assumir o cargo, ele se envolveu em uma troca de farpas públicas com o então secretário de esportes do município, Natanael Lima da Cruz. Em 2023, ele também enfrentou um processo de destituição pelo conselho fiscal da Liga, mas conseguiu reverter a situação por meio de uma liminar na Justiça. O mandato dele como presidente da LDL vai até janeiro de 2025.

O Notícias de Santaluz tentou contato com Totonho para solicitar um posicionamento, mas não obteve retorno até o momento.

Deixo o seu comentário

comentário(s)