Santaluz: Estudantes compram passagem para Valente, mas não conseguem embarcar em ônibus da São Matheus
Dois estudantes luzenses relataram que perderam aula na manhã desta quarta-feira (17) por não conseguirem embarcar em um ônibus da Viação São Matheus, que faz a linha Santaluz/Salvador. Os dois estudantes e mais cinco colegas, que estudam na cidade de Valente, teriam comprado as passagens em um ponto de apoio da empresa, que fica localizado no centro da cidade. O grupo deveria ter embarcado às 7h, como de costume. Entretanto, no horário previsto, o ônibus passou direto pelo terminal e não permitiu que os estudantes embarcassem.
O Notícias de Santaluz entrou em contato com a São Matheus e, através do encarregado de garagem, Antônio Carlos, foi informado de que o ônibus estava lotado e não parou por determinação da empresa, que não permite que os passageiros viajem em pé. O funcionário lamentou o ocorrido e disse que os estudantes conseguiram embarcar em outro ônibus para Valente, às 8h.
Antônio Carlos informou ainda que, para atender a demanda e evitar esse tipo de transtorno, a empresa colocou outro veículo à disposição dos usuários, que sai de Santaluz às 6h40.
Redação Notícias de Santaluz
Seria interessante que os usuários marcassem um protesto para chamar a atenção da Acerba sobre a necessidade de uma nova empresa fazendo essa linha. É necessário pois se a São Matheus não consegui da contra da demanda está abrindo espaço para uma concorrente e com isso que está feliz são os motoristas de transporte alternativo que não oferece nenhuma segurança.
pena que sé existe uma empresa
Sr. encarregado, a Empresa não permite que os passageiros viajem de pé? Isso só pode ser piada não é? pois por diversas vezes viajei de pé e com ônibus superlotado principalmente na linha de Conceição do Coité à Santa Luz, onde a demanda é maior.Quem sofremos somos nós que infelizmente precisamos desse tipo de transporte.
Eu sou uma das alunas e o ônibus tinha 7 vagas e ele colocou pessoas que não tinha necessidade e deixou os estudantes , ele escolheu as pessoas que iriam para mais longe , pois a passagem era mais cara e ele não ia perder o lucro .