20140822_095001

Moradores dos assentamentos Rose e Rumo a Indepenência, alunos da UFRB, participam de evento em Valente | Foto: Divulgação/FATRES

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com o apoio da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES), Fundação APAEB, Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal (Consisal) e Cooperativas de produção do território, promove nesta quinta-feira (27) o IV Seminário Sobre Reforma Agrária e Educação do Campo. O evento ocorrerá no Auditório da Casa Brasil no município de Valente com a participação de 400 pessoas. 

“A proposta é pegarmos aquilo que discutimos teoricamente e ver como isso pode se materializar nos territórios, tanto na estrutura financeira, como fundiária, as lutas sociais, as conquistas dos trabalhadores de organizações e principalmente, como está à educação do campo”, afirma a professora de Geografia e Educação do Campo na UFRB, Silvana Lucia Gama. 

IMG_0957-2-1024x802-600x469

Seminário discute Reforma Agrária e Educação do Campo no Território do Sisal | Foto: Divulgação/FATRES

As três primeiras edições do seminário foram realizadas nos Territórios de Chapada, Vale do Jequiricá, e outro no Território Médio Rio de Contas. Além da quarta edição que está sendo realizada no Território do Sisal serão promovidos ainda mais três nos Territórios do Recôncavo Baiano, Portal do sertão e na Região Norte do Espírito Santo onde também tem alunos representados.

“Nós temos a missão de desenvolver a nossa região, por outro lado, temos um desafio e a gente percebe que apesar de nossa força de vontade temos uma escassez de apoio, público, principalmente, mas tentamos fortalecer a cada dia e precisamos com esse seminário esclarecer aos participantes e municípios que é de extrema importância a preocupação com a reforma agrária no território e consequentemente a educação”, Afirma o aluno do 3º período de educação do Campo Yuri Santos, morador do assentamento Rose, no município de Santaluz. Além dele, moradores do assentamento Rumo a Independência, em Santaluz, também participarão do evento.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)