Santaluz: Gari reclama falta de EPI, em programa de rádio
Um servidor municipal de Santaluz procurou o programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM, para reclamar da falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). As informações foram cedidas pela Rádio Comunitária Santa Luz FM. Nilson Sarapião, que é gari, disse que atualmente, ele e os companheiros, recebem luvas, carrinhos de mão e pás para limpar as ruas da cidade, mas também precisam de botas e de fardamento adequado, entre outros materiais, que melhorariam as condições de trabalho. Nilson disse que já chegou a fazer metade do percurso do seu trabalho de pés no chão, porque sua sandália quebrou quando ele trabalhava. Ele também reclamou dos freqüentes furtos que ocorrem em um galpão onde o material usado pelos garis é guardado.
Procurado pelo Rádio Revista, o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santaluz (Sindfunps), Sortinê Costa, informou que, assim que assumiu a entidade, no dia 11 de maio deste ano, se reuniu com o prefeito de Santaluz Zenon Nunes Filho (PSD), que garantiu a entrega do material até o final do mês de junho. O presidente falou ainda que caso os kits não sejam entregues até o final do mês, a categoria deve paralisar as atividades.
Também procurado pela redação do Rádio Revista, o responsável pelo setor de limpeza do município, Lucival Moreira, informou que houve atraso na entrega dos EPI´s em decorrência de a empresa que venceu a licitação não ter realizado a entrega do material no prazo acordado, e uma segunda empresa não ter disponível a quantidade necessária. Procurado na manhã desta quinta-feira (12), pelo Notícias de Santaluz, Lucival informou que o problema com as empresas foi resolvido e o material será entregue aos garis ainda este mês. Em relação aos furtos no depósito, ele disse que as providências necessárias estão sendo tomadas para evitar novas ocorrências no local.
Redação Notícias de Santaluz