Santaluz: homem é preso por fazer ‘gato’ de água em residência no Açude Alegreto
Um homem de 38 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta terça-feira (5) após uma equipe técnica da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) constatar que ele fazia gato de água em uma residência localizada na Invasão do Açude Alegreto. De acordo com o gerente do escritório local da Embasa em Santaluz, Diego Correia Lopes, por meio de uma ligação clandestina, ele furtava água para o imóvel. Após receber denúncia da Embasa, uma guarnição da 5ª Companhia de Polícia Militar foi ao local averiguar a situação e encaminhou o suspeito a delegacia da cidade para adoção das medidas cabíveis. De acordo com a polícia, além de fazer o pagamento retroativo ao volume de água que não foi cobrado a Embasa, ele deverá responder por furto qualificado. Somente este ano, foram registrados três boletins de ocorrência sobre fraudes de água em Santaluz.
Redação Notícias de Santaluz
engraçado quando nós clientes que temos um reservatório de 5,000lts deveríamos pagar a taxa mínima e o recibo vem com uma fatura de 90,00 reais alegando que eu usei 25000 lts o que vo0ces estão fazendo em ser uma empresa que fornece agua e saneamento basico E cobra VENTO. VCS ESTÃO FAZENDO O QUÊ COM A SOCIEDADE FURTANDO , ROUBANDO OU O QUÊ . A FINAL VOCES NÃO VENDE VENTO OU VENDE. QUERO ESCLARECIMENTO DO TÃO GERENTE. USO ÁGUA E PAGO VENTO
Não estou a favor de qualquer tipo de furto ou roubo, mas, gostaria de saber porque o gerente local, o gerente regional e o presidente da Embasa ainda estão soltos.
Se um camarada que fez um gato para furtar água foi preso, imagine aqueles que cobram pelo que não entregam como deveriam estar.
O que os responsáveis pela Embasa fazem são crimes como estalionato, furto, roubo, apropriação indevida e peculato.
Prendam também quem vende e não entrega, aí vou parabenizar essa ação, porque estarei vendo todos os ladrões sendo punidos.