WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: manifestação na BA-120 é encerrada após cerca de dez horas

DSC_0899

Grupo encerrou protesto após reunião com o vereador Miraldo Sena e com resperesentante da prefeitura, por volta das 13h30 | Foto: Notícias de Santaluz

Após cerca de 10h, terminou a manifestação realizada por moradores do bairro Açude Tapera neste sábado (19), em Santaluz. O protesto ocorreu na BA-120, próximo à entrada da estrada que dá acesso ao povoado de Valilândia, na saída para o município de Valente. Os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para fechar os dois sentidos da pista. O trânsito ficou parado no local. Após se reunir com o líder da bancada do governo na Câmara, vereador Miraldo Sena (PDT), com o responsável pelo departamento de máquinas da prefeitura, Joílson Mota, e com o subtenente PM Roberto Lima, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo encerrou o ato, por volta das 13h30. O protesto reuniu cerca de 50 moradores e foi acompanhado por equipes da PRE e da 5ª Companhia da Polícia Militar.

DSC_0884

Moradores reivindicam limpeza do Açude Tapera | Foto: Notícias de Santaluz

Os manifestantes pediam a limpeza do Açude Tapera, além de melhorias como iluminação e limpeza do campo de futebol da comunidade. O protesto ocorre 10 dias após uma comissão formada por moradores do bairro do Açude ter se reunido com o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), para discutir a limpeza da represa. Um novo encontro com o prefeito foi agendado para a próxima terça-feira (22).

O que a prefeitura diz

Questionada, a Prefeitura de Santaluz esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que a pauta de reivindicações dos moradores já vem sendo discutida e atendida pelo governo, “tendo inclusive sido realizadas, esta semana, a pedido da comissão que representa os moradores, intervenções na infraestrutura da localidade como iluminação, limpeza e melhoria no campo de futebol, por meio da Secretária Municipal de Obras”. Sobre a limpeza do açude, a prefeitura diz que “após participar de reunião com os moradores, no dia 9 de dezembro, o prefeito Zenonzinho seu reuniu com empresários locais que garantiram apoio ao projeto e busca parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – responsável pelo açude – para realizar a obra o quanto antes”.

Redação Notícias de Santaluz

7 respostas para “Santaluz: manifestação na BA-120 é encerrada após cerca de dez horas”

  • Luiz Carlos disse:

    Por que ao invés de cessar o direito dos outros ir e vir esses desocupados não pegam par e carrinho de mão e começam limpar por conta própria? As vezes passamos lá tem mais de 20 embaixo de uma árvore tomando pinga.
    Esse protesto seria mais válido se eles tivessem cobrando ação efetiva da prefeitura na limpeza da barragem em Queimadas pois se ficar esperando pela embasa estaremos e fritos

  • luzense de verdade! disse:

    Cabe ao prefeito zenonzinho buscar parceria com o governo do estado. Que na verdade abandonou a regiao sisaleira desde o governo j. Vagner e tambem junto ao governo federal qiue tbm se encontra em uma crise politica e economica sem procedente ” resumindo todo mundo tomou nos zinferno pois todos nos somos. Cumplices de um sistema corrupto que tira os direitos a politicas publicas de melhoria social”

  • Pedro disse:

    TRABALHAR NINGUÉM QUER.

  • Tania Dias disse:

    Essa é boa, fechar a br. Ninguém tem nada pra fazer… ficar preso em um engarrafamento é ótimo, com esse calor então.. uma beleza.
    Ainda assim, reivindicam alguma coisa da prefeitura HOJE e ja querem pra ONTEM…

  • Daiane disse:

    Parabéns aos moradores do acude tapera,quando querem voto chegam rdos bonitinhos prometendo e acontecendo.

  • Nilson disse:

    Além da limpeza do açude temos o restante da iluminação até o bairro do açude tapera nas margem da BA.

  • Maria disse:

    Infelizmente tem que se recorrer a esse tipo de ato, para conseguir chamar a atenção da população e dos governantes para um problema que sim é para ser solucionado ONTEM!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia