Santaluz: Moradores reclamam do estado de abandono do cemitério municipal do povoado de Rio do Peixe

Moradores do povoado de Rio do Peixe, pertencente ao município de Santaluz, estão reclamando do estado de abandono em que se encontra o cemitério municipal, localizado no povoado. Segundo os moradores, o descaso do poder público municipal fez com que o cemitério chegasse a uma situação deplorável. De acordo com relatos dos moradores do povoado, além de estar com capacidade esgotada, o cemitério do Rio do Peixe está completamente tomado pelo mato, que cresce até em cima das “covas”, impedindo inclusive, a passagem de pessoas entre os túmulos. De acordo com os moradores, eles mesmos é que tem que enterrar os mortos.

Após denúncia feita no programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM, o Notícias de Santaluz esteve no local, na tarde desta quinta-feira (16), e constatou o aspecto de verdadeiro abandono em que se encontra o cemitério. No local, não foram encontrados nem coveiro, tampouco administrador.
“A sujeira está espalhada por toda parte… já se passou mais de um ano que o prefeito assumiu a cidade… é muito descaso com o lugar onde estão enterrados nossos entes queridos”, desabafou um morador que tem parentes enterrados no cemitério.
*Clique aqui para ver mais fotos do cemitério
Redação Notícias de Santaluz

