WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Janeiro Branco


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: motorista que causou acidente que matou Rosania Trabuco se apresenta à polícia

6d462213-f612-49f8-8244-fd3a2d78293d1

Homem fugiu do local do acidente na quarta-feira (18) e se apresentou à polícia na sexta (20) | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

O motorista Jorge Pereira de Souza, que deixou o local após se envolver em um grave acidente que terminou com a morte da líder sindical Rosania Trabuco de Souza, de 34 anos, na rodovia BR-324, entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, se apresentou na delegacia de Riachão na manhã de sexta-feira (20), acompanhado de um advogado e foi liberado após prestar depoimento. De acordo com o delegado Sérgio de Araújo Vasconcelos, responsável pelo caso, o motorista do caminhão alegou que a colisão foi ocasionada por falha mecânica. “Em depoimento, ele disse que voltava de Salvador para a cidade de Juazeiro quando de repente perdeu o controle da direção do caminhão pouco antes de cruzar com o veículo conduzido pela vítima, que seguia no sentido contrário da pista”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o motorista contou que fugiu com medo de represálias. “Ele disse que tentou acionar o Samu, mas não conseguiu por falta de sinal de celular na área. Ele disse ainda ter ficado com medo de ser linchado pelos populares e fugiu após conseguir carona”, contou Sérgio Vasconcelos. Segundo o delegado, o caso é tratado como homicídio culposo [sem intenção de matar] e omissão de socorro. Contudo, o delegado informou que, após ter ouvido algumas testemunhas, aguarda o laudo da perícia com as causas do acidente para concluir o inquérito policial e encaminhar o caso à Justiça.

Acidente
Rosania Trabuco morreu após uma colisão entre o veículo Pálio que conduzia e um caminhão, no fim da tarde da última quarta-feira (18). O acidente aconteceu por volta das 17h40, na rodovia BR-324, próximo ao povoado São João, no trecho entre as cidades de Tanquinho e Riachão do Jacuípe. Rosania seguia sentido Feira de Santana quando colidiu contra o caminhão que seguia no sentido contrário e invadiu a contramão da pista. A jovem morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que serrar as ferragens do veículo para retirar o corpo da luzense. A operação durou cerca de 4 horas. Sob forte emoção da família e de amigos, o corpo da luzense foi enterrado na tarde de quinta-feira (19), no cemitério da Fazenda Nazaré, próximo ao povoado de Limeira, zona rural de Santaluz. O velório aconteceu na casa dos pais dela, no povoado de Pedra da Minação.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: motorista que causou acidente que matou Rosania Trabuco se apresenta à polícia”

  • Ana Karka says:

    Fácil é colocar a culpa na fala mecânica quando ele foi negligente, cochilou no volante e ainda tenta se justificar. O mundo da voltas, aqui se faz e aqui se paga.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia