WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: prefeito cobra solução para crime envolvendo professores em encontro com secretário de Segurança Pública

IMG_0999

Foto: Ascom/ PMS

O secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Teles Barbosa, recebeu na quarta-feira (6) a visita do prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), que esteve acompanhado do deputado estadual Alex da Piatã (PSD). O encontro aconteceu no Gabinete do Secretário e teve como objetivo cobrar uma solução para o crime dos dois professores encontrados carbonizados no porta-malas de um veículo incendiado às margens da rodovia BA-120, em Santaluz, há quase um mês. “Além do avanço nas investigações, também cobrei ao secretário agilidade na identificação e liberação do corpo que supostamente pertencia ao professor Jeovan Bandeira, que está desaparecido desde o dia do crime, para que a família possa fazer um enterro digno, como ele merece”, disse o prefeito.

IMG_1004

Foto: Ascom/ PMS

Outro assunto da pauta foi a reativação da carceragem da Delegacia de Santaluz. “Expliquei ao secretário Maurício Barbosa a situação em que se encontra a carceragem da cadeia e cobrei sua reativação imediata, além da disponibilização de novos agentes e investigadores. Também falei sobre a recente onda de assaltos e arrombamentos aos estabelecimentos comerciais do nosso município. A prefeitura está fazendo a parte dela. Disponibilizamos três servidores para realizar o trabalho administrativo na unidade e custeamos, recentemente, uma reforma na estrutura do prédio onde funciona a delegacia, mas precisamos dessa contrapartida do estado para que as coisas funcionem. Reconhecemos o esforço do delegado João Farias, mas sozinho não dá para fazer muito”, afirma.

O encontro também serviu para estreitar as relações entre as duas instituições e discutir as ações realizadas na cidade. “Apresentei a versão final do projeto operacional do Santaluz Folia 2016 e discutimos ações para garantir a tranquilidade nos festejos em comemoração ao aniversário da cidade. O secretário nos assegurou que o policiamento será reforçado. Aproveitei a ocasião para reforçar a cobrança por novas viaturas e intensificação do projeto Ronda Rural, que está sendo realizado desde o início desse ano por policiais da 5ª Companhia PM em parceria com a Guarda Civil Municipal”, ressalta Zenonzinho.

IMG_0980

Foto: Ascom/ PMS

O prefeito participou ainda de um encontro entre o secretário da Segurança Pública e uma comissão de representantes da Guarda Civil Municipal de várias cidades baianas. “Os GCM´s participaram do encontro para tratar de assuntos importantes da instituição e participei do a convite de representantes da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais, que elogiaram a atuação da Guarda Civil Municipal de Santaluz e nos parabenizaram pelas recentes conquistas importantes, a exemplo da criação do Estatuto da instituição, aprovado pela Câmara na semana passada. Além disso, ficamos felizes ao saber que a GCM de Santaluz é reconhecida como uma das cinco melhores guardas municipais da Bahia, segundo o pessoal da Febaguam”, conclui o prefeito.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: prefeito cobra solução para crime envolvendo professores em encontro com secretário de Segurança Pública”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia