Santaluz registra 5 novos casos de Covid e mais 13 curas; comércios não essenciais voltam a fechar
Mais cinco casos positivos de Covid-19 foram registrados em Santaluz nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (5).
Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 2.071 diagnósticos da doença desde o começo da pandemia. Também foram registradas 13 novas curas clínicas, chegando ao total de 1.884 pessoas recuperadas.
O número de pacientes com o vírus ativo caiu para 159. Há ainda 111 suspeitas de infecção sendo investigadas na cidade.
Em ‘jogo de estica e puxa’, governo do estado e prefeitura voltam a fechar comércios não essenciais
Deste sábado (6) até as 5h de quarta-feira (10), apenas os comércios considerados essenciais devem funcionar em Santaluz. A medida restritiva, que também é válida para Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente, na mesma região, foi determinada nesta sexta-feira (5) após uma videoconferência que contou com a participação do governador Rui Costa e prefeitos.
Será permitido nesses municípios somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres.
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitido apenas o delivery até as 24h. Já a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, está proibida no período das 18h desta sexta-feira (5) até as 5h de segunda-feira (8).
Notícias de Santaluz