Share Button

Foto: Freepik

Mais treze casos de Covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira (19) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o número de diagnósticos positivos para a doença na cidade chega a 1.939. Também foram registradas quatro novas curas, chegando ao total de 1.692 pessoas recuperadas.

Agora, o município tem 223 pacientes com o vírus ativo e 143 suspeitas de infecção sendo investigadas. Ambos os números registraram aumento em relação ao boletim anterior.

Além disso, o município tem 24 mortes confirmadas e investiga outros dois óbitos por suspeita de complicações causadas pelo coronavírus.

Município relaxa medidas

Nesta sexta-feira (19), a prefeitura publicou um decreto que abriu caminho para o relaxamento das medidas de combate à Covid-19, permitindo a reabertura dos bares e comércios não essenciais aos sábados, até às 12h, reabertura de academias, quadras, ginásios, centros desportivos e clubes sociais, além do aumento do limite de ocupação de igrejas e templos religiosos. (Clique aqui para ver mais detalhes)

Estado ‘aperta o cinto’

As novas medidas do governo municipal foram publicadas no mesmo dia em que o governo da Bahia anunciou que o estado atravessa uma das fases mais agudas da pandemia, registrando o maior número de pacientes em UTIs para Covid-19 desde o surgimento do coronavírus e ultrapassando 11 mil mortes por complicações da doença. (Clique aqui para ver mais detalhes)

Com o objetivo de eliminar as aglomerações noturnas, a Polícia Militar atua a partir desta sexta-feira para garantir o cumprimento do decreto do governador Rui Costa, que determina o toque de recolher em 343 cidades baianas por sete dias, de 22h às 5h. A determinação, que visa provocar uma redução da taxa de crescimento da Covid-19 no estado, seguirá em vigor até o dia 25 de fevereiro.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)