Segunda maior cidade baiana, Feira de Santana determina fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos
Por g1 BA
A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100km de Salvador, anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e logradouros públicos.
Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana é a cidade mais populosa da Bahia a retirar a obrigatoriedade da proteção.
Nesta segunda (28), Feira de Santana tem 52 casos ativos e 24 pacientes internados. A taxa geral de ocupação está em 63%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto é de 20%.
Além de Feira de Santana, outras seis cidades baianas liberaram o uso das máscaras nestes ambientes. Na última sexta-feira (25), a prefeitura de Eunápolis, também no sul do estado, anunciou a mesma decisão.
O primeiro município a anunciar a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos foi Porto Seguro, cidade do sul do estado. A decisão foi anunciada no dia 11 de março. No dia do anúncio, não haviam pessoas internadas em leitos clínicos da cidade e a taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 20%.
Os municípios de Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos e Vitória da Conquista também anunciaram as mesmas medidas. Em todas elas, a máscara segue obrigatória em locais fechados.
Segundo o governador da Bahia, Rui Costa, o estado pode flexibilizar o uso de máscaras a partir do mês de abril, se os números de contaminação de Covid-19 seguirem em queda.