2369171_full-lnd

Brasil supera pressão e vence a Croácia, de virada, no primeiro jogo da Copa | Foto: Reprodução/Getty Images

Durante a semana que antecedeu sua estreia numa Copa do Mundo da FIFA como anfitriã, muito se falou na Seleção Brasileira sobre calma, serenidade, paciência e qualquer outro derivado que seguisse essa linha. A Croácia realmente exigiu isso do time de Luiz Felipe Scolari. Teve gol contra, sufoco, sofrimento e, graças sobretudo a Neymar e Oscar, uma vitória brasileira por 3 a 1, com dois gols do camisa 10, que marcou o primeiro gol de um camisa 10 brasileiro em Copas desde Rivaldo em 2002. 

Foi preciso que algum tempo se passasse e os nervos se assentassem, apesar do choque do gol contra de Marcelo. “A primeira coisa que veio na minha cabeça era ficar tranquilo, para não prejudicar o time”, afirmou o lateral brasileiro ao FIFA.com. “Se eu fosse abaixo, poderia atrapalhar a equipe. Então, tinha de cuidar primeiro disso.”

Só assim o Brasil começou a criar como é capaz. Para a história, pode acabar nem parecendo, ao olhar o placar, mas foi duro, e nem haveria como ser de outra forma. Era, afinal, o maior campeão das Copas abrindo a primeira edição em casa em 64 anos. Foi a nona campanha de Copa do Mundo consecutiva que o Brasil iniciou com vitória – desde 1982. A última vez que os brasileiros caíram na primeira partida foi em 1934. Agora, com a tensão da abertura passada para trás, é a vez de ir para a seguinte, terça-feira (17), às 16h, diante do México.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)