Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas elege nova diretoria
Neste sábado (23), integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas (Straf) elegeram a nova diretoria para mandato de quatro anos. Cláudio Magno é o novo presidente, em substituição a Domício Araújo. Maria Raimunda Soares da Silva foi eleita nova vice-presidente da entidade.
A votação, que ocorreu na sede e zona rural do município teve a participação de 70,49% dos associados.
A chapa encabeçada por Cláudio Magno e Maria Raimunda foi a única inscrita ao pleito e obteve 650 votos, o que representa 100% dos votos válidos.
“Quero agradecer imensamente a cada um que contribuiu para a eleição da nossa chapa. De agora em diante, contaremos com a ajuda de todos para fazer uma gestão democrática e participativa, com o objetivo de fortalecer ainda mais o sindicato. Pretendemos fazer a aproximação com os produtores rurais e fortalecer a luta por melhorias para a nossa classe”, afirma o presidente eleito.
Para o atual presidente do sindicato, Domício Araújo, os avanços conquistados durante os oito anos da sua gestão contribuíram para que os associados depositassem seu voto de confiança na chapa vencedora.
“Acredito que o nosso trabalho teve uma aceitação muito grande perante os associados, e foi por esse motivo que não tivemos chapa concorrente. Foram oito anos comandando, lutando e buscando melhorias para os produtores e o nosso desempenho foi comprovado nas urnas”, comemora Domício, ressaltando que todo o processo eleitoral foi acompanhado por uma comissão fiscalizadora.
Notícias de Santaluz