Souto reclama de omissão do PT diante do fechamento de fábricas em Coité
Da Tribuna da Bahia
“Vamos trazer novas indústrias para o interior e não vamos deixar que elas sejam fechadas, como acontece com o governo do PT”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, na noite desse domingo (14), em Conceição do Coité.
Na semana passada, a fábrica de calçados Via Uno, atraída à cidade na gestão de Souto, fechou as portas, causando o desemprego de 1.500 pessoas na região.
“Assim como aconteceu com a Via Uno em Coité, outras indústrias recentemente também fecharam em Valente e Serrinha, sem que o governo do PT tomasse nenhuma atitude para evitar que a população regional ficasse desempregada. E eram fábricas em cidades de prefeitos petistas”, disse Paulo Souto, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador).
“Vocês não sabem o esforço que fiz, porque ninguém acreditava que a Região do Sisal pudesse sediar indústrias.Nós batalhamos seguidamente e trouxemos fábricas para vários municípios dessa região, que agora estão indo embora por causa da negligência e omissão petistas”, lamentou o candidato oposicionista a governador, destacando que, no caso de eleito, vai trabalhar muito para atrair novas empresas à região, além de cuidar da saúde, segurança e educação, também abandonadas pelos petistas.
Antes de visitar Coité, Paulo Souto fez caminhada em Adustina, comício em Cansanção, carreata em Queimadas e ainda foi recebido por uma carreata em Valente e Retirolândia.