Surfista é perseguido por tubarão de 3 metros após ignorar sirenes de alerta
Um surfista australiano pode comemorar que nasceu de novo. Andy Johnston foi perseguido por um tubarão branco de 3 metros na praia de Esperance, sul de Perth, na Austrália. Andy desrespeitou a sirente de alerta de tubarões. A história da perseguição foi publicada no Daily Mail. Assim que o tubarão foi avistado na praia, os salva-vidas deram o alerta. Banhistas e surfistas deixaram a água, mas Andy acabou sendo perseguido pelo animal. As fotos mostram o desespero do surfista, que só se livrou do tubarão já perto da areia.
“O tubarão parecia apenas curioso. Eu não quis dar a ele um motivo para me atacar, enquanto eu agia naturalmente, mantendo meus olhos nele. Eu não percebi que ele chegou tão perto enquanto eu ainda nadava para a praia perto dos demais surfistas”, contou Johnston ao Daily Mail. Passado o susto, o surfista tentou diminuir o risco. “Eu provavelmente tenho maior risco de quebrar o pescoço nesse arrecife do que um tubarão me fazer mal”.
“Todos viram que era um tubarão e começaram a gritar. Ele o perseguiu até perto da areia”, contou Fritz De Bruyn, que fotografou a perseguição.